Forma de Mãe!

SUPER MAMY ATIVAR!FORMA DE MÃE!
É A MAMA MÃE!

 
A melhor forma da Super Mamy e seu maior prazer é ser MÃE, como não poderia deixar de ser...por mais que faça mil coisas e goste de mil coisas, é uma mãe fazendo e gostando...(deixa de ter mente suja!!)

Leio muito sobre educação, fases das crianças etc...Vou pegando só o que concordo e acho que pode quem sabe, se um dia eu conseguir alguns milagres,resolver alguns obstáculos dessa enorme “responsa” que é criar um ser humano.



Mas o que eu mais concordo nesses livros é : “a teoria é maravilhosa!”, agora manda essa besta do autor ir lá em casa!!

E como fica nosso “coração mole”, aquela culpa que bate 3 segundos depois de brigar (mãe=culpa, e se não tem a gente arruma!), e o total sentimento de impotência que bate aproximadamente as 21hs, quando você está acabada!


Uma coisa é certa: sua sogra e sua mãe tiveram filhos perfeitos, educados e que dormiam a noite toda, além de ter ótimos hábitos alimentares...calma elas já estão com um certo grau de Alzheimer!O que??Os da sua vizinha também são super comportados né?É normal,os das minhas também, mas elas são loucas! (se agarre nessa idéia amiga!!)



Se bem que no meu caso é diferente...imagina se a nossa mãe vai perder a oportunidade de dizer que você era Terrível e que está pagando E-X-A-T-A-M-E-N-T-E T-U-D-O Q-U-E F-E-Z !

Por isso, que um Blog com esse título e feito por uma mãe, apesar de tudo o mais, TEM QUE TER DICAS E TROCA DE FIGURINHAS DE MÃES,NÉ?? Não tem como fugir desse assunto!

A pouco tempo, uns 2 anos atrás, eu era “uma das únicas mães na galera”, mas agora já tem alguns babys e outros, ou melhor, outras para chegar (tenho 5 amigas grávidas e todas de mulher, sendo uma de gêmeas!).Isso é bom,muito bom, porque não me sinto mais uma alienígena, quando no meio da balada você começa a falar de papinha...Era Fo$%¨¨!!!








Gente, pessoal,amigas...uffa!!Estou passando por aquelas "fases teste": teste de paciência, teste de humor, teste de tolerância, teste de tempo, teste de autoridade,teste de o quanto o "saco" aguenta mesmo...

Primeiro:SEM BABÁ...quanto a isso acho que para quem é mãe deve entender a situação...não que babá seja algo essencial da nossa vida, mas me desculpa as que são contra, porém, com dois moleques (3 e 5 anos), marido (éééé...eles também dão trabalho), trabalho (não,não sou dondoca!), casa e por aí vai, EU PRECISO DE UMA BABÁ SIM!!

Dá para me explicar ou achar a solução para coordenar o almoço,jantar,supermercado,limpeza da casa (tudo bem,tenho empregada,mas elas funcionam sem a gente ficar em cima?), os dois pulando do sofá, o telefone que não para, os horários de natação,futebol,almoço,escola, o trabalho,o mais velho que socou o mais novo,a camisa do marido que não pode ser lavada de qualquer jeito (mesmo que alguém lave para mim, até hoje não entendo porque precisa repetir essa frase todos os dias..."Alô,alô Dona Maria para de achar que eu sou trouxa!"), a manicure, a depilação, o adoçante que acabou,o cabelo (Aaaaa temos que estar lindas e gostosas, senão fica com todo esse drama e solteira!Pior divorciada com 2 filhos...aí ninguém pega viu!!kkkkkkk...), o filho escorregou...CORREEEEEE!!!



E a vida social e amorosa??Você quer ver suas amigas, você tem que "levar Papai para passear", afinal, homem quer mulher chata que só quer ver novela?NÃO!Olha o ânimo amiga!
JAMAIS FIQUE COMO ESSA MACACA ACIMA!!!
Tenha um pique gigantesco, sorriso na cara (rosto!!minha vó sempre dizia:"Quem tem cara é cavalo!") .
E ainda solte aquela perguntinha: "Amor,as crianças (finalmente,com a Graça de Santa Maria,Santa Joana e a Santa da PQP) dormiram, quer tomar uma cervejinha,um vinhozinho,um drinkzinho,um gorózinho e dar uns beijinhos?
(Fala nãoooo, diz que está cansado!Fala não,diz que está acabado!Fala não e manda eu ficar quietinha que você vai fazer aquela massagem dos pés até, até,até...ops!Corta!!)

POR QUE...OLHA SÓ CONSELHO DE MULHER:
VOCÊ PODE ESTAR MORTA,UM TRASTE,O ÓÓÓÓ...MAS NUNCA TENHA DOR DE CABEÇA!! GAROTA ENXAQUECA JAMAIS!!

Vamos ser sinceras, as gatinhas do escritório juram de pé junto que "não sofrem de TPM e cólicas menstruais" , "Dor de Cabeça? Enxaqueca?? Não sei...a última vez que tive eu era criança."
(MENTIROSAS FILHA DA %¨$&*)


 E dentre tudo isso eu faço questão de, sagitariana que sou, manter o bom humor!


Grito comigo mesma: "Força na Peruca Fabiolão!"


Mas, olha está difícil...nem eu me aguento mais,essa é a real realidade verdadeira...




Enfim,depois de mais de um mês, já estou absorvendo a questão do "PRECISO DE UMA BABÁ!!" Já estou exigindo menos sabe...

-Não precisa dormir, estamos começando a acostumar a largar,ops,deixar, na Vovó.
(Você abrir mão disso, o fator dormir, já é 50% do caminho andado...vivo vendo plaquinhas nos elevadores do Condomínio da minha sogra,tipo umas 15 iguais,onde só muda "a necessitada" assim: "PRECISA-SE DE BABÁ QUE DURMA..." .Incrível ficam lá meses...)

-Ela pode ter outras funções, tipo cozinhar e "dar uma olhadinha nas crianças"

(Viu só que evolução?Apenas "dar uma olhadinha")

Afinal, a gente só precisava de mais algumas horas para fazer as nossas coisas, um dia com 36 horas e eles na Escola por mais algum tempinho...3 horinhas a mais eu juro que eu já me virava!!

É engraçado como o nosso humor e nossas idéias mudam de um minuto para o outro, e se alternam constantemente, quando a gente está assim, diríamos, desiquilibradas! Está bem vai..COM A MACACA!
Em uma hora você pensa: "Eu sou fodona! Dou conta de tudo e mato no peito! Pode mandar mais que eu não preciso de ninguém...Cadê a Super Mamy amiga?" (eu mesma para mim mesma,saca?)...


Aí, na hora que bate aquela canseira, o stress sobe e esquenta as veias (por que é assim que parece que acontece, algo vem subindo...e se subir de mãos dadas com a TPM então..SAI DA FRENTE!)...Bom nessa hora a "Super Mulher" se transforma em um grãozinho de areia,perdidinho,coitado ( e perdido em Cubatão,não em uma praia do Pacífico,ao menos...), que tem vontade de CHORAR, ou finjir que surtou de vez,pirou legal, e sair descendo e correndo rua abaixo!Para onde?Sei lá...acho que até  cair, o joelho ralar todo e te bater aquela coragem que surje da raiva e você recomeçar com o primeiro discurso: "Eu sou fodona!"











4 comentários:

  1. Fabiola
    Você é DEMAIS!!!!!
    Parabens pelo seu blog.
    Va em frente adorei
    Thereza Motta

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vocês gostaram!Continuem lendo...muito bom saber que alguém gosta do que a gente escreve!Agora segura a garota aqui!!rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Esse blog é DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!! fique muito contente por saber que não só sou eu que tenho essas dificuldades.

    ResponderExcluir