09 janeiro 2011

Acredite: a maternidade pode impulsionar sua carreira!


Como fica a vida profissional depois que a mulher se torna mãe?
Você minha amiga mãe...essa é para você!rsrsrs...
Todas nós sabemos que depois que se tem um filho, o lado profissional pode dar uma complicada...e não estou dizendo sobre o aspecto da mulher, de como nós levamos a vida profissional, como nós "tocamos" esse setor após virar mãe não...Esse é um assunto ótimo, mas o que vou dizer hojê é sobre a visão das empresas em relação as mulheres que ficam grávidas, que tiram licença maternidade e depois retornam para a empresa, ou ainda mais, aquelas que querem se recolocar no mercado após virarem mães...
Eu realmente acredito que, se uma mulher que tem filhos, principalmente pequenos, for fazer uma entrevista de emprego o Rh leve isso em consideração sim...e se tiver uma outra concorrente que tem qualificações parecidas com a sua, mas sem filhos, ou com filhos maiores, ou até mesmo um concorrente homem, imagino que eles "ganham"...não?
Porque vamos combinar, filho fica doente, tem reunião na escola, as babás dão cano em cima da hora, blá,blá,blá...Isso tudo é fato! E isso é levado muito em conta...
Agora...a Super Mamy vai ter que defender essa "parada", ainda mais porque é mãe de dois molequinhos bagunceiros de 3 e 5 anos...
Empresas queridas, responsáveis de Rh, gerentes, diretores e seja lá o que for, prestem atenção no que lhes contarei...e tudo baseado em pesquisas, em especialistas etc...não é ladainha não,ok?

- Pesquisas mostram que mães tem os melhores desempenho em teste cognitivos e um grande aumento de suas capacidades sensoriais! E mais: tem maior tolerância ao stress!
  
Me parece muito claro, não? As mulheres depois que viram mães aumentam suas capacidades e ficam muito melhores e mais maduras em diversos aspectos...E digo mais, desenvolvemos uma capacidade de executar diversas tarefas simultânêas, é ou não é?



No livro "Inteligência de Mãe", de Katherine Ellison, a autora afirma categoricamente que as mães experimentam benefícios em cinco áreas: percepção, eficiência, motivação, inteligência emocional e resiliência ( capacidade de superar uma situação ruim)...nada mal não?

Uma reportagem da Revista Cláudia, entrevistou consultorias de RH que apontaram as vantagens da mãe-profissional...Lá vão elas:

*Tolerância-Mães, através do contato com as próprias limitações e com as da criança, fica menos rígida nas relações e aceita melhor as limitações e diferenças de cada um.

*Organização-Com a chegada dos filhos, aumentam as tarefas e responsabilidades para administrar, o que as obriga a priorizar tarefas e ser mais organizadas.

*Concentração e foco- Como o tempo é preciosíssimo, se torna mais que necessário a aprender se concentrar e focar, fazer "as coisas" renderem mais.

*Flexibilidade-As mães necessitam lidar com imprevistos e ter jogo de cintura...o que fazem delas pessoas com maior facilidade a adaptar-se a novos cenários e exigências.

*Versatilidade-Óbvio...com as múltiplas tarefas dessas mulheres, mães, esposas, donas de casa, elas se tornam  mais que capazes de transitar por várias áreas e tarefas com habilidade.

*Capacidade de delegar-Como não se pode resolver todas as mil tarefas das "Super Mamys" sozinha, essas mulheres tem que aprender, nem que seja na marra, a delegar...saber delegar, não se sobrecarregar é um ótimo ponto para essa mãe- profissional, que ainda valoriza os outros de sua equipe.

*Observação-A capacidade de observar e de compreender...é muito óbvio e comprovado que as mães tem uma percepção aguçada!

*Comunicação-Na educação do filho, é preciso saber ter um discurso claro e adequado ao ouvinte, ser objetiva sem ser rude...Essa característica é essencial para se trabalhar em equipe.

*Perspectiva-Para mim essa característica é a melhor e mais exata: depois que a mulher vira mãe ela passa a ter uma percepção muito melhor e maior do que realmente importa...Resultado:menos stress e muito mais chances de levar a vida profissional de maneira equilibrada e feliz!



Concordo,concordo e concordo com tudo isso!!
Alô,alô mamães! Força na peruca!Mais alguns pontos para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário