26 janeiro 2011

"O melhor lugar do mundo é aqui e agora"

"O melhor lugar do mundo é aqui e agora!".

Sempre disse essa frase..."Soltei" ela para umas amigas, um dia em uma balada...Sabe quando vem a frase em um momento de empolgação que lhe leva à inspiração?rsrsrs...Bom depois desse dia a frase ficou, pois, comecei a achá-la realmente profunda, até mesmo uma filosofia de vida...rsrsrs...
E a digo, as vezes para mim mesma, desde naqueles momentos em que sei que estou vivendo algum momento que sei que nunca esquecerei (como quando vi o sol se por no meio do Pacífico, só eu, Super Papito, nosso jet ski e mais alguns leões marinhos á nossa volta...) ou em alguns momentos de crise que passo, algum problema que esteja vivendo, usando a frase como auto-incentivo!
Pois bem, agora estou lendo um livro, na verdade acabei de acabar, e em um dos capítulos, me deparo com o seguinte título:"LÁ não é melhor do que AQUI"...Deus, me achei a própria guru...rsrsrsrs...Fiquei orgulhosa de mim!
Bom se quiserem saber, aliás, recomendo que leiam, o livro chama-se: "Se a vida é um jogo estas são as regras"...Bacana viu...A autora, Ph.D Chérie Carter, nos dá as dez regras da vida, as dez regras para viver e aprender com a vida, as regras para sermos humanos!
Uma das frases que gostei muito no livro é: "Você está matriculado em uma escola informal, de tempo integral, chamada vida.Nesta escola, cada dia, terá oportunidades de aprender lições.Poderá gostar das lições ou odiá-las, mas você as incluiu como parte de seu currículo"
O post de hoje é sobre a lição que a Super Mamy sempre tentou imprimir em sua vida, com seu bordão... "O melhor lugar do mundo é aqui e agora!"



Se você conseguir adaptar essa teoria em sua vida, ela será tão mais fácil...aaaaaa será!!
Sempre estamos a desejar algo mais em nossa vida, e isso é perfeito e saudável, é o que nos impulsiona pra frente e é assim que tem que ser...Porém, a questão é a maneira como você lhe dá com isso...
Você pode querer mais prosperidade financeira, ser mais magro, ter uma casa e carro melhor,conseguir uma carreira sonhada...e lutar por isso!Agora imaginar que quando conseguir isso será mais feliz, estará totalmente realizado é que é o problema...Até porque quando chegar lá, começará a desejar outra coisa e assim vai...
Pense em situações em que pensou:"Ficarei mais feliz quando..." e então pergunte a si mesmo:"Na verdade será que realmente fiquei mais feliz quando de fato cheguei lá?"
Se não aprender a viver no presente, a curtir o "aqui", a apreciar o que você realmente já conquistou, nunca terá serenidade e nunca apreciará o encanto e a magia que a vida tem!Ao sempre continuar perseguindo um outro "LÁ" você nunca aprecia realmente o que já tem bem aqui.
Não há nada de errado em ter ambições, em querer melhorar suas condições de vida.O desafio é juntamente com isso, se concentrar no presente e no que você tem agora, nesse momento...Percebe? Senão imagino que você nunca estará satisfeito e feliz...
Quando o seu "LÁ" se torna o "AQUI" , você simplesmente arruma outro "LÁ" que lhe parecerá melhor do que seu atual "AQUI"...E aí você entra em um ciclo de anseio que não lhe permite estar no presente e acaba vivendo sua vida em um ponto um pouco mais distante no futuro.



Você tem somente um momento, esse que está bem a sua frente aqui e agora, não foque sua mente apenas em chegar lá, deixe um lugar reservado nela para suas ambições e foque outra parte no presente...equilibre as duas "forças"!
Se tiver pressa de chegar "LÁ" , pulando o "AQUI", estará negando a si mesmo a plenitude variada de diferentes gamas de sentimentos e sensações que só podem ser vividos AGORA!
Como fazer isso?Aprenda essas "coisinhas":
GRATIDÃO, DESPRENDIMENTO, ABUDÂNCIA,PAZ...


A GRATIDÃO significa que você agradece e dá o verdadeiro apreço ao que tem, e onde está no seu caminho agora, neste momento.


O DESPRENDIMENTO será alcançado se você se libertar da crença de que "LÁ" é de alguma forma melhor do que "AQUI".


A ABUNDÂNCIA significa que todas as coisas são possíveis e que existe mais do que o suficiente de tudo, para todo mundo, bem aqui e agora.


A PAZ é alcançada quando se aprende realmente viver no presente.Estar á vontade, inserido no momento presente, põe você no estado mental e físico de calma, quietude e tranquilidade, e, finalmente, nos tira da monotonia cansativa e incessante do "estou aqui, mas preciso chegar lá".

É isso aí!!Vamos tentar?

Um comentário:

  1. Nossa é meu lema de vida...
    Estive morando na fronteira longe de todos que amava...
    E fui muito feliz...
    Pois o pensamento é tudo nessa vida...
    felicidades

    ResponderExcluir