06 dezembro 2010

Afinal,o que querem as mulheres?



Como marcar pontos com as mulheres? O que querem as mulheres?
E a Super Mamy continua com a sua “crença”, praticamente uma “campanha” em que defende que homens e mulheres vieram de planetas diferentes.
E essa insistência vem não só de seus 18 anos de relacionamento com o Super Papito, mas também na leitura de alguns livros que falam sobre o assunto e que, ao ler e comparar com o cotidiano, e diversos outros exemplos ( é mãe de dois homens também...), enfim, conseguiram fazer sua cabeça e acha muito difícil alguém provar ao contrário!
E não pense que foram só livros como “Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus”
( embora me baseie muito nele, por dizer a mesma coisa de uma maneira mais clara, ou talvez, mais fácil de explicar de forma simples, e de fazer um post...rsrs...).
Alguns livros de psicologia, que li, como a trilogia “He” “She” “We”, que através de arquétipos e baseados nas teorias de Jung, também demonstram bem todas as diferenças, além de mostrar o lado masculino na mulher, o "animus" e o feminino no homem a "anima"... Recomendo!
(tenho várias “fases” de leitura, encano em um tema e lá vou eu, e depois, mudo completamente para outro totalmente diferente, das fases de auto-ajuda a livros policiais...)

Enfim, devido a essas diferenças, se torna muitas vezes muito difícil entender e interpretar o sexo oposto, justamente porque alguns ainda tentam interpretá-los da sua maneira, ou seja, baseado em “como você faria” ou como pensa a respeito de alguma coisa, o que te agrada e lhe desagrada... E nada disso “cabe” na cabeça do outro.
Como por exemplo, agradar as mulheres, ou “marcar pontos” com ela?
E claro, que depois, em outro post vai rolar o “como marcar pontos com eles”...Como não?rsrs...
Uma boa maneira de começar é imaginar que as mulheres possuem um “tanque de amor” como um tanque de gasolina, e que precisa ser abastecido várias vezes...Quando o tanque de amor da mulher está cheio ela se sente satisfeita e responde com mais amor,afeição,aceitação,apreço,confiança...Enfim, fica muito mais fácil lhe dar com elas!Afinal, os homens consideram isso muito difícil, entender a mulherada, para alguns é praticamente impossível!
Então saibam que pequenas e várias coisas possuem mais valor do que grandes coisas!!Se o homem estiver disposto e atento a sempre fazer um “pequeno gesto”, um “agradinho aqui e outro ali”, ele vai tirar sua mulher de letra!!As mulheres precisam de muitas manifestações de amor durante o relacionamento para se sentirem amadas, e dão muito valor ás pequenas coisas, não precisam de presentes e atitudes grandiosas, como imaginam os homens.

Quer marcar vários pontos?Então vamos às dicas...
  • Ao chegar em casa, antes de fazer qualquer outra coisa, de um abraço nela!
  • Faça a ela perguntas sobre como foi seu dia e se mostre interessado. Pergunte, por exemplo:"Como foi sua consulta ao médico?”... Demonstre interesse pelas coisas que ela faz, os livros que ela lê e as pessoas que ela se relaciona.
  • Tente ouvir: dê ao menos 20 minutos de atenção não solicitada ( e para isso pare de ler o jornal, não se distraia com nada!).Enquanto ela fala, lhe assegure que você está interessado, uma dica: faça pequenos barulhos como: aha aha, oh, hum hum...rsrsrs...
  • Ao ouvir, resista a tentação de dar as soluções e resolver os problemas dela, nem sempre as mulheres querem que o “Sr. Conserta Tudo” entre em ação!
  • Traga-lhe flores de surpresa, deixe um bilhetinho...pode lhes parecer ridículo, mas é muito importante para nós!Ou então, ligue do trabalho só para saber como ela está...
  • Faça elogios!!Vocês conseguem?? Lembre-se sempre da frase: “Mulher sem elogio é igual nordestino sem farinha!”
  • Planeje os programas com antecedência, é preferível do que esperar até sexta feira a noite e perguntar o que ela quer fazer...Decidam vocês e simplesmente nos levem!!Aaaaaaaaa...e não se irrite se ela demorar para se arrumar, é assim mesmo e sempre será!!
  • Quando você se atrasar ligue e avise!
  • Se ofereça para ajuda-la sem que isso seja solicitado...pelo menos de vez em quando se ofereça para lavar a louça,arrume a cama ou troque a orçaria da lâmpada que vocês costumar deixar queimada quase dois meses!
  • Ok,ok...quando vocês estão estressados precisam se afastar e entrar nas suas cavernas imaginárias...porém, quando voltarem tentem ao menos explicar, nem que seja com poucas palavra (afinal, vocês não gostam de ficar filosofando sobre seus problemas) o que estava lhe aflingindo, ou ao menos deixe claro que ela não tem nada a ver com isso...
  • Tente dar quatro abraços por dia!rsrsrsrs...Sério, tente dar carinho sem ser sensual! Sabe carinho? Carinho apenas, daqueles que não necessariamente precise acabar em sexo?
  • Diga “eu te amo!”...Sim! E-U-T-E-A-M-O!!Vocês conseguem, força amigo!
  • Quando estiver fora da cidade ligue e deixe um telefone de contato para que ela se sinta segura, e, por favor, quando voltar, diga e demonstre que sentiu a falta dela!
  • Observe como ela está se sentindo e mostre que observou dizendo: “Você parece feliz” ou “ O que te aborrece?”...E tente ser um pouquinho mais observador e repare se ela fez o cabelo,por exemplo...
  • E agora a maior reclamação geral, principalmente pelas mulheres casadas: pendure as toalhas, jogue a roupa suja no cesto, levante a tampa ao usar o banheiro e depois abaixe...
Achou difícil?? Muitas exigências?? Não é não...Vá aos poucos, incorporando uma coisa de cada vez...rsrsrs...aos poucos vira rotina para você e posso lhes garantir: você terá uma mulher mais amável, menos “pentelha” ao seu lado...será bom para todos!!
E fiquem tranqüilos porque a Super Mamy vai ensinar elas a marcar pontinhos com vocês, assim, com ambos colaborando tudo ficará mais fácil,podem apostar!!


Um comentário:

  1. que tal a divisão igual de tarefas? cansada dessa babaquice de que as tarefas domésticas são coisa de mulher e o homem faz a gentileza de ajudar...gentileza uma ova. a casa é de todos os moradores. mãe, pai, filhos, agregados...todo mundo tem que participar e colaborar. se os homens não fossem tão folgados, as mulheres não ficariam tão sobrecarregadas e todo mundo seria mais feliz.

    ResponderExcluir