13 outubro 2010

CANTIGAS E HISTÓRIAS INFANTIS...HORROR!!

Super Mamy Ativar!Forma de Mãe!rsrsrs...

E aproveitando esse clima infantil, esse clima de “Semana das Crianças” vou falar mais um pouco sobre elas...Aliás, vou tentar ajudá-las, vou tentar salvar elas das garras das cantigas e parlendas e das histórias e filmes de mal gosto...

Eis então que lanço aqui uma Campanha, na verdade duas campanhas em uma:

"CANTE BOSSANOVA PARA SEUS FILHOS DORMIREM."

E

“INVENTE  HISTÓRIAS FELIZES DO COMEÇO AO FIM PARA SEU FILHO”





Vamos por partes...acha que estou falando bobagem??

Então o que você me diz disso?

“Sambalele está doente,está com a cabeça quebrada...Sambalele precisava é de umas boas palmadas!”
- A pobre menina está com a cabeça toda estrupiada e ainda vai apanhar!



E disso?

"Minha mãe mandou bater nesse daqui,mas eu que sou teimoso vou bater nesse daqui"
– Isso mesmo menininho seja teimoso e desobedece a tonta da sua mamãe!

Aqui em casa só bossanova ou composições que eu mesmo inventei, do tipo “Aha Uhu vamos ser feliz!”
( pode ser ridículo, mas é alegre! Está bem?)

E tem aquela clássica...

"Nana Nenê que a Cuca vem pegar, papai foi para a roça e mãmae vai trabalhar..."
SOCORROOOOOOO...Dorme moleque, senão vc se fu%#$ legal, porque além da Cuca vir seus pais te largaram, um foi para a roça e outro trabalhar!!Pior, o velho folgado do seu pai vai para a roça ficar lá com o capinzinho na boca, fumando cigarrinho de palha enquanto a otária da sua mãe foi trabalhar! (essa idiota também “queimou o sutião”??quem está "na roça" com um marido desses é ela!))














Ainda temos...

"O Cravo brigou com a Rosa, debaixo de uma sacada...o Cravo saiu ferido e a Rosa despedaçada..."
-Briga de casais, pancadaria mesmo...que educativo minha gente!!kkkkkkkkkkk...







Pensando e pesquisando sobre isso, EU ACHEI UMA EXPLICAÇÃO! Juro que achei...rsrsrs...Aliás, como diria meu pai com seu famoso jargão: “Filha, para tudo tem uma explicação!” (isso ele dizia para mim quando eu fazia aquelas puta merdas e falava que não tinha justificativa...ele queria fazer uma análise da minha rebeldia??)
Olha a explicação que encontrei em uma reportagem:

“A maioria das cantigas infantis foram criadas ou adaptadas nos tempos da escravidão no Brasil. Nesta época as crianças costumavam ser cuidadas por babás escravas que pouco podiam fazer para se rebelar. Então, inteligentemente, usavam as músicas como fator psicológico.A vingança dos escravos seria a fragilidade mental dos futuros escravocratas.”

Essas filhas da pu$%& das babás dos “senhorzinhos” armaram essa e a gente em pleno século XXI vai cair na delas?NÃO!NÃO FAÇA ISSO!!

E vamos a mais alguns exemplos, e você verá que não é só para causar medo,é pânico mesmo e safadeza!


"Boi, boi, boi da cara preta...pega esse menino que tem medo de careta..."

Está fu%¨, dorme pirralho!















"Atirei o pau no gato..."(o resto você sabe né...)

Maldade, crueldade a sangue frio!









E MAIS...

"O sapo não lava o pé..."

Seja um porco chulezento!



"1,2,3 indiozinhos...iam navegando por rio abaixo e o jacaré se aproximou..."

Pânico...olha só criancinha, cuidado com rio,mar e o que for, o jacaré pode te comer!


"A carrocinha pegou 3 cachorros de uma vez...

Qual é a graça??















“Nós 4, eu com elas, eu sem elas, nós por cima, nós por baixo”

SURUBA!! E Suruba das grossas!!kkkkkkk...











E AS HISTÓRIAS INFANTIS???




"Joãozinho acabou nosso dinheiro e nossa comida,vá até a cidade e venda nosso único bem,uma vaquinha!"(é enganado por um safado,troca a vaca por feijão que cresce e o leva até o céu e ele encontra o "gigante devorador de criancinhas"...hahahaha...)



"A mãe dos 3 porquinhos estava muito doente e deu umas moedinhas para eles comprarem remédio..."
(o lobo mal engana eles,eles se Fo$%...quer come-los, derruba as casas...tragédia!)


TUDO NO FINAL ACABA BEM...MAS PRECISA SE FERRAR TANTO PARA DEPOIS VIVER FELIZ?
NÃO,NÃO,NÃO...


Chapeuzinho Vermelho...Alguns trechos:

"Além da mãe, Chapeuzinho Vermelho não tinha outros parentes, a não ser uma avó bem velhinha, que nem conseguia mais sair da cama.Morava numa casinha, no interior da mata."...

"O lobo entrou, chegou ao meio do quarto com um só pulo e devorou a pobre vovózinha sem que ela pudesse gritar!”...



Sem comentários!!

E não pense que são só as cantigas, histórias, livros e filmes antigos...

DÁ UMA OLHADA NESSE LIVRO, SUPER ATUAL...


SIM!Juro que ele existe!!kkkkkkkkk...

Outro dia estava assistindo “Os 101 Dalmatas” com meus filhos...tudo lindo!
De repente, quando eles estavam encantados com o filme, quietinhos, quase cochilando ( e eu crente que ía cochilar junto e ter o “momento sossego”), entra aquela mulher horrorosa, que manda roubar todos os filhotes...











Nisso um já fica apavorado com aquela bruxa horrível (olha o nome: Cruella), que, detalhe, fuma uma cigarrilha gigante, sem parar (olha o exemplo)...
Depois no momento em que eu estava conseguindo explicar que era de mentirinha, a cadelinha mãe volta para casa e não encontra os filhos, fica mal junto ao “au-au papai”....Tristeza geral!!!Tristeza “na telinha” e no meu sofá...Po%$# estava muito bom para ser verdade!

Aí, a gente resolve mudar de filme, claro, afinal, a intenção era ser bom...Infeliz idéia...coloquei "Procurando Nemo"!A tristeza virou pavor em questão de segundos porque essa porcaria de filme já começa com uma cena alucinante onde um tubarão horrível tenta comer o pobre peixinho...




Tudo bem, ele escapa, mas se perde do papai e dos outros, fica só, o pai triste a sua procura...pensa que acaba por aí...não!Ele ainda é capturado e preso em um aquario...

A tristeza voltova a reinar no sofá... os coitadinhos colocavam a pipoca vagarasomente na boca, com ar pálido!!

Detalhe nos dois filmes além do pavor todo, tem o fato de tanto os cachorrinhos quanto o peixinho serem separados dos pais ( e isso ocorre em um milhão de filmes infantis)...tem coisa que amedronta mais a criança que isso??




O que fazer agora...

Aaaaa claro, nesse período, estavamos em férias escolares, e fomos alguns dias depois no Aquario de São Paulo...

Meus amigos, o que tinha lá?? O NEMO! Aonde?? PRESO NO AQUÁRIO!! Qual a reação do meu filho mais novo? "MÃE TIRA ELE DAÍ, TIRA ELE DAÍ...” (tipo "bafafá" mesmo, aos berros) E EU? “Não queridos fiquem calmos ele está SUPER bem!” (como a gente consegue mentir tanto??) "Mas cadê a mamãe dele?" ... Pronto! O teto daquele lugar desabou na minha cabeça...

Bom para não ficar só na crítica, vamos reconhecer: EXISTEM COISAS BOAS SIM!!

Vamos a algumas DICAS então...

"Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar."

(Monteiro Lobato)



O velho e bom Monteiro Lobato!!Tudo bem, temos a Cuca nele...mas temos que também relevar uma coisinha ou outra, senão ficamos com pouquíssimas opções, concorda? E diga assim: "Está vendo?A Cuca nunca se dá bem...O mal nunca vencerá!"rsrsrsrs...

Dependendo da idade da criança, o Cocoricó (Tv Cultura e Tv Ratimbum) e o Barney caem bem, são educativos e eles adoram...o Barney é um ser bem esquisito, mas é do bem, ensina a escovar os dentes, por exemplo, o alfabeto, números...e as crianças acham aquele dinossauro roxo lindo! (vai entender...)

Andei comprando alguns livros que eu me lembrei que lia quando pequena...são bacanas!
Aliás, já faço uma biblioteca para eles, e eles adoram...é muito bom para já incentivar a leitura! Quando eu era pequena lembro que meus pais me levavam na "Bienal do Livro" e eu amava, saia de lá com vários livros...e realmente sempre li e leio muito! E já adorava escrever também, minha mãe tem até hoje umas redações que eu fiz "pirralinha"...
Me lembrei de alguns dos livros que eu gostava e achei super fácil, comprei pela internet mesmo. Alguns deles são esses: 












Adoro o "Palavra Cantada" tem músicas lindas,muito bem interpretadas, nós aqui em casa amamos!!



E se você é da minha época (odeio falar "minha época"...minha época ainda é aqui e agora Po%$#@!!), ou seja, se você tem já acima dos 30, ou não, enfim, quem não conhece esses??São bons!!


 

POR ENQUANTO É ISSO...é o que temos para hoje!rsrsrsrs....








Nenhum comentário:

Postar um comentário