27 outubro 2010

OUTUBRO ROSA


Por que será que nos últimos dias está se falando tanto de câncer de mama?Até aqui no blog, os últimos posts tem girado praticamente em torno de nossos seios, nossas mamas...
É que estamos no mês de outubro, "Outubro Rosa"!

Deêm uma olhada nesse site, que se refere ao Outubro Rosa,o movimento popular internacionalmente conhecido e comemorado no mundo inteiro...o nome remete a cor "rosa" que simboliza a luta contra o câncer de mama e tem o objetivo de estimular a participação de toda a população, empresas e entidades!E, principalmente alertar a todos sobre a importância do diagnóstico precoce (o que já alertei aqui no blog também)... Muito bacana!!

SITE:

Resolvi fazer mais esse post porque depois do post sobre a prevenção e auto-exame das mamas, recebi de uma amiga alguns dados e dicas de site, que achei de extrema importância...E que fique claro que essa amiga que enviou essas dicas e dados é um dos exemplos de "Super Mulheres" que a Super Mamy gosta de exaltar (mulheres poderosas,maravilhosas), trata-se da Presidente da Comissão da Mulher Advogada de Embu!
Olha a galera colaborando e participando do blog!ADOROOOOO...Continuem!!É tudo nosso!!



Falei do auto-exame das mamas e essa "Super Mulher" me enviou um alerta com algumas dicas, vou copiar exatamente o que ela me enviou, ok? Não pedi autorização para ela, mas com certeza ela não vai ficar brava...rsrsrs...e estamos fazendo isso por ser um assunto de extrema importância...Ela nos disse assim:

"Atualmente, o INCA não considera o auto-exame válido como método isolado para a detecção do câncer de mama. Isto porque muitas mulheres o fazem e deixam de ir ao ginecologista por "achar" que está tudo bem. Ou, em casos também de "achar" que estão com alguma coisa fazem exames desnecessários.
O que o INCA considera como exame válido é o Exame clínico das mamas - feito por médico- ou Ultrassonografia... e a mamografia.
Se vc quiser saber mais, acesse:
http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=336

E aqui tenho pra você o consenso para o controle do câncer de mama:

http://www.inca.gov.br/publicacoes/Consensointegra.pdf  

MUITO OBRIGADA AMIGA!!

Como ela nos explicou, fica claro que visitas periódicas ao seu médico são de extrema importância, não confie apenas no auto-exame e cuide de sua saúde!



Quando estava acabando esse post recebi outra dica de mais uma leitora amiga, mais uma "Super Mulher" e "Super Mamy", ela nos indicou um site onde também temos informações muito úteis sobre o assunto...MUITO OBRIGADA!
SITE:



Recebi também um vídeo de outra "Super Amiga-Super Mulher" e achei bacana, além de me causar um certo alívio, uma verdadeira delícia mesmo: o excesso de uso do sutiã pode ser prejudicial!!
Aaaaaaaa que delícia né? Eu pelo menos já odeio sutiã e uso somente quando é essencial, com camiseta branca ou transparente, senão for esse o caso pode ter certeza que não uso, adoro deixar os "peitinhos" soltos sabe...Delícia!!
Agora se você usa demais, e inclusive para dormir (ai menina, deixa de ser neurótica!), saiba que não é bom...
Pesquisei sobre isso e realmente existem diversas pesquiisas, umas afirmando isso e alguns dizendo que não há nenhuma relação entre uso de sutiã e câncer de mama. Enfim, ainda é um assunto bem polêmico e quem sou eu para afirmar ou negar isso aqui, mas na dúvida, dá uma liberadinha nos seus peitinhos de vez em quando, isso eu posso garantir: conforto total!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário