27 novembro 2010

Confraternizações da empresa...


Abrimos a "Temporada de Confraternizações" e junto com ela as tendências a vexames, micos e para os mais empolgados ou "beberrões" a temporada de destruição do fígado!
A Super Mamy criou um guia para ajudar seus leitores a evitar micos e fazer com que as Confraternizações acabem bem para vocês!
Nessa primeira fase iremos falar especificamente das Confraternizações de Empresa.Aquela que nem sempre a gente tem vontade de ir,mas é praticamente obrigado…e deve ir sim,faça uma força! Pega bem você ir, mas vá com cautela e seja discreto!
Não precisa ser chato, não abrir a boca…Nada disso!Apenas tome alguns cuidados para não pagar mico... 



ACOMPANHANTES
Se a confraternização for aberta às  esposas e maridos, os cuidados devem ser redobrados. Evite apelidos e formas carinhosas de se dirigir aos companheiros de trabalho, para evitar uma crise em família pós-evento. Patotinha e Fofuxo não devem ser usados com os colegas.
E se for estipulado que não é para levar acompanhante realmente não leve!Se seu companheiro ou companheira é ciumento e insiste em ir, melhor os dois não irem então!


AMIGO SECRETO
Na hora de trocar presentes, nada de oferecer roupas íntimas, produtos de sex shop ou ainda lembranças bizarras, como cabeças indígenas empalhadas ou carrancas do São Francisco. Lembre-se é “Amigo” e não “inimigo” oculto.
E lembre-se da famosa  Lei de Murphy: se você der um presente caro, certamente vai receber uma versão pirata de qualquer coisa que pediu. De todos os 30 colegas de setor, você vai cair justamente com aquele que um dia se estranhou. Enfim, só isso já seria motivo suficiente para não participar. Mas como ficar de fora é antipático, então, jogo de cintura: esse é o lema...E não espere demais!

COMES E BEBES
Nenhum dos dois em excesso cairá bem…Comer demais e ficar indisposto ou com gases não dá né!rsrsrs…
E beber então?Se você gosta de tomar umas e outras deixe para a sua reunião com amigos, na do trabalho, apenas um drink e nada mais!'E sério demais isso!



E SE FOR DANÇANTE?



Mais um ponto igualmente crítico é o momento da dança... Se você não quer ser lembrado para o resto da vida como MC da Contabilidade, não vá até o chão no funk, muito menos abra a camisa e mostre o peito suado. Repita sempre "Eu não sou funkeiro" e controle seus instintos mais primitivos. Um dia, quem sabe, a ciência explique as razões de tanto engomadinho fazer coreografia ao som de "I will survive" nesses eventos. Até lá, por via das dúvidas, recomendamos o uso moderado das festas de confraternização. Sair cedo é a melhor dica de todas. 

Fujam das situações “trenzinhos” e “gravata na cabeça”!Além de demonstrar o nível de empolgação e teor alcoólico nas pessoas, encoxar o chefe ou a tia do café não é uma boa... Concorda?

Mas também, não vamos exagerar,não vou lhe dizer para não dançar...Se a festa for dançante e todos estiverem dançando pode dançar sim, mas tudo com muito controle e cautela...Sem muita “chacoalhação”, se por acaso você se pegar pensando, por exemplo: “Hoje estou um verdadeiro bailarino!”, corra e sente-se urgentemente!Você com certeza está dando vexame!

PARA OS SOLTEIROS, ENCALHADOS E/OU SAFADOS!
Leve á risca o ditado “aonde se ganha o pão não se come a carne!”, isso nunca acaba bem...e se você já fez a cagada, já está devorando a picanha, tente não expor isso aos colegas de trabalho e evite grandes manifestações de calor humano no dia...que continue entre vocês!Aquela coisa de bêbado de “vou contar só para você, mas estou pegando a fulaninha” não vai ficar só aí, porque todo mundo conta pode só para um, entende?


O QUE VESTIR

Roupas extravagantes e espalhafatosas jamais!O melhor é usar algo parecido do que você usa no dia a dia mesmo... Nem pense em tirar do armário aquela sua calça estilo Augustinho da “Grande Família” ou seu vestido de oncinha!


ASSUNTOS

E essa acho que nem precisa avisar mas…Não é hora de pedir aumento para o chefe e fazer qualquer reivindicação, nem de acertar as contas com aquele colega que vive querendo te ratear, e, evite entrar nas "rodinhas de fofoca".

Assim como não vale puxar o saco do chefe demais também,ok?


Enfim, pode ter lhe parecido que você não pode fazer nada, nem se mexer...Não é isso!
Vá, fique no máximo duas horas ( o que as vezes parece uma eternidade), converse um pouco com todos, seja agradável e simpático, não se meta em polêmicas e sem exageros...Tudo muito moderado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário