05 novembro 2010

Homens e mulheres vieram de planetas diferentes...entenda isso!

Super Mamy Ativar!Forma de Esposa!


Hoje vou falar sério...rsrsrs...

Relacionamento,relacionamento homem-mulher, a difícil arte de conviver, se suportar e ainda assim se amar loucamente...Loucura!Loucura!Loucura!

Aquela coisa de não viver sem mas muitas vezes querer que suma da sua frente...

A Super Mamy é “casada” a 18 anos...Digo “casada”, assim entre aspas porque não é um casada de véu e grinalda a 18 anos, mas sim o tempo em que ela conheceu o “Super Papito”, agarrou o “Super Papito” ( assim mesmo, agarrou, tipo cola na parede e chama de lagartixa) e nunca mais saiu de seu lado...(aí que lindo não...)

Ela tem sua porção esposa...Ela quem?Ela-eu?A Super Mamy e a autora desse blog,duas em uma, uma em duas...Enfim...Não complica!

E por isso, aqui também falarei de questões de relacionamento...e papo sério! (está achando que eu só falo besteira ééééé???).Papo sério mesmo!

Qual é o segredo?Não sei... Mas tento descobrir mais a cada dia e por isso, leio também alguns livros sobre isso!

Um dos que eu mais gosto e já indiquei no blog é o famoso “Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus” ( John Gray)...Leitura indicadíssima para quem gosta do tema!


Existem vários livros a respeito dessas diferenças, mas gosto em especial desse porque o autor prova por A+B que homens e mulheres são de planetas diferentes e realmente te convence ( pode-se ver que me convenceu).


E como o próprio tema já dizem, ele fala das diferenças entre homens e mulheres, na maneira de pensar, de viver enfim, em tudo!E eu realmente acredito que o segredo para um bom relacionamento esteja aí!Esteja em saber as diferenças, ter em mente que somos muito diferentes...

Não estou querendo dizer que meu casamento é um mar de rosas, até porque se fosse eu nem precisava ler né...rsrsrsrs...Fala sério!!

Mas você acha que algum é?Que existe algum que nunca teve uma briguinha ou um desentendimento?Eu duvido e dou qualquer coisa (ops, qualquer coisa não), para quem provar que nunca quis nem que fosse por 2 segundos, que aquela “pessoa” que dorme ao seu lado sumisse da face da Terra!!E sabe por que considero impossível?Porque, torno a repetir, acredito friamente que homens e mulheres são totalmente diferentes...impossível não haver um conflito!


E repito, conhecer e aceitar, respeitar essas diferenças, não criando falsas expectativas em relação ao outro, torna a vida a dois fica mais fácil e se evita muitas frustrações.


Como John Gray cita em seu livro:

" Sem a consciência de que deveriam ser diferentes, homens e mulheres estão em disputa uns com os outros. Nós geralmente ficamos nervosos ou frustrados com o sexo oposto porque esquecemos dessa verdade importante. Esperamos que o sexo oposto se pareça mais conosco. Desejamos que que iram o que nós queremos e sintam como nós sentimos.Supomos erroneamente que se o(a) nosso(a) parceiro(a) nos ama, vai reagir e se comportar de certas maneira, as maneiras que nós reagimos e nos comportamos quando amamos alguém.”

Com base nesse livro que citei, e na minha crença (nossa, menos...rsrsrs) vou lhes dizer quais são essas diferenças...é comprovado!!E se você é casada ou casado, ou namora, não precisa de cientista e de ninguém que prove esses fatos, você já é uma cobaia!!Bem vindo!

As principais diferenças...Vamos que vamos!

* Os homens erroneamente oferecem soluções e invalidam sentimentos (o que o autor chama de Sr.Conserta-Tudo) enquanto as mulheres oferecem conselhos e orientações não-solicitados (O Comitê para Progresso da Casa)

Essa questão de Sr.Conserta-Tudo acho a melhor definição já dada e sinceramente, é uma das partes que mais me irrita...kkkk...juro!

* Na hora do stress, enquanto os homens preferem parar e pensar sobre o que está lhe incomodando ( vão para suas cavernas), as mulheres precisam conversar sobre aquilo que as incomoda.


Nossa é real demais, eu sempre digo para o maridão “É só para ouvir!Não é para dar solução ou opinião!" E fico tagarelando "blá,blá,blá”...


* Falando-se em motivação ( e um casal deve aprender a motivar o outro, por para cima mesmo), o homem se sente motivado quando se sente necessário e a mulher quando se sente “acalentada”.



* Nós falamos língua diferente.(Aaaaaa não me diga!)

Sim falamos...as mulheres são mais exageradas e intensas no se expressar, mas o que ela quis dizer não é realmente, ao pé da letra, literalmente o que ela disse, entende?Não...

Tipo assim...rsrsrs...

As mulheres falam ““Você não me ama mais”

Mas o homem responde:” "Claro que amo. É por isso que estou aqui."

Mas sabe o que ela quis dizer?”Hoje estou me sentindo como se você não me amasse. Tenho medo de tê-lo afastado. Eu sei que você realmente me ama,você faz muito por mim. Hoje eu estou me sentindo um pouco insegura. Me assegura do seu amor e me diz essas três palavras mágicas, eu te amo? Quando você faz isso é tão bom!.”



Agora, quando os homens falam...OPS..Não!Os homens não falam, e esse é o maior desafio: entender, compreender mesmo o porque ele não está falando e foi para a caverna!



* Homens e mulheres tem necessidades diferentes de intimidade, os homens, como o autor fala, são como eslásticos,ele se aproxima, mas algumas vezes precisam inevitavelmente se afastar ( vão para as “cavernas” de novo...mulhereda,vamos destruir essas cavernas?Eles piram!)
* Já as mulheres são como ondas, e,”quando ela se sente amada, sua auto-estima sobe e desce num movimento ondulatório. Quando ela estiver se sentindo realmente bem, ela atingirá o pico, mas então,de repente, seu estado de ânimo pode mudar e sua onda quebrar vertiginosamente. Esse mergulho é temporário.”

(Nossa eu sou uma onda, e onda enorme não é merreca não...surf de alto impacto!)

* “Os homens precisam primordialmente de um tipo de amor que seja confiante, que aceite e aprecie. As mulheres precisam primordialmente de um tipo de amor que seja carinhoso, que entenda e respeite”

* Existem diferenças na “contagem de pontos”, por exemplo, o homem acha que faz muitos pontos quando faz algo de grandioso para ela, mas a mulher, para uma mulher, as pequenas coisas ( uma rosa, por exemplo) são tão importantes quanto as grandes.Detalhe: as mulheres precisam de muitas manifestações de amor durante o relacionamento para se sentirem amadas...

Mas as mulheres precisam colaborar também,redirecionando energia e atenção, e, em vez de brigar com ele ou de puni-lo, ela pode encorajar seu envolvimento pessoal pedindo seu apoio ( vai direcionando o rapaz, entende?)
kkkkkkk...EU TINHA QUE DAR UMA ZOADINHA VAI...
(estava começando a ficar séria demais a "parada" aqui)

* As mulheres têm maiores dificuldades para pedir ajuda , bem como os homens geralmente resistem aos pedidos.Porque o lema de Vênus, o planeta das mulheres é “Amar é nunca ter que pedir”, e se ela não está pedindo apoio o homem pressupõe que está tudo certo!
Enfim, os dois tem dificuldade de pedir ajuda, mas a mulher muito mais, acho que as mulheres querem que os homens deduzam as coisas e eles não deduzem de jeito nenhum!!

Como conclusão, mas não definitiva porque faço questão de ir mais ao fundo em cada um dessas questões, em futuros posts, vou colocar aqui um trecho desse livro,ok? Se liga...

“Apaixonar-se é sempre mágico. Parece eterno, como se o amor fosse durar para sempre. Nós ingenuamente acreditamos que, de alguma maneira, estamos isentos dos problemas que nossos pais tiveram, livres das probabilidades da morte do amor, certos de que era para ser assim e que nós estamos destinados a vivermos felizes para sempre.

Mas quando a mágica desaparece e a vida cotidiana assume o poder, o que emerge é que os homens continuam a esperar que as mulheres pensem e reajam como homens, e as mulheres esperam que os homens sintam e se comportem como mulheres. Sem uma consciência clara das nossas diferenças, nós não nos dedicamos a entender e respeitar um ao outro. Nós nos tornamos reclamões,ressentidos, judiciosos e intolerantes.”
BRINCADEIRA...TAMBÉM NÃO É ASSIM...



Sim...vivendo e aprendendo, não é fácil, e vamos aos poucos desvendando esse mistério,ok?

“Vamos que vamos porque o show não pode parar!”

Amem,vivam,convivam,se suportem, tentem, tentem de novo e não desistam!





AGORA UM VÍDEOZINHO SOBRE CASAMENTO PARA DESCONTRAIR...JÁ FALAMOS SÉRIO, MAS AGORA VAMOS DAR UMAS RISADINHAS NÉ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário