15 novembro 2010

Terapia do Riso

Super Mamy ativar! Forma de Guru!

Você sabia que existem "clubes da risada?" onde se pratica a Terapia do Riso?
Olha só que coisa boa...rir é mesmo o melhor remédio!



Inpirado no yoga,o movimento mundial da risada teve como um de seus idealizadores o médico indiano Madan Kataria ( já sou fã desse cara).Ele foi o criador de um dos primeiros "Clubes do Riso" em 1995.
Hoje já existem mais de 2 mil clubes espalhados por todo o mundo.Seus sócios ( já sou sócia) acreditam que uma boa gargalhada é o antídoto certo para combater a principal doença da atualidade:o stresse, minha gente!
No começo do tratamento a risada precisa ser induzida artificialmente mas depois as pessoas vão se contagiando pela risada dos outros e o "rir" passa a ser algo natural...
(acho que só os mais mau-humorados não entrariam nessa vai...mas conheço gente que talvez não entrasse...Aff...rsrsrs...)

As sessões duram de 10 a 20 minutos.
Segundo o médico Eduardo Lambert, autor do livro: "A Terapia do Riso-A Cura pela Alegria", "o esboçar de um sorriso ou de uma gargalhada estimula o cérebro a produzir endorfinas, substâncias químicas com poder analgésico que proporcionam uma grande sensação de bem-estar".
Os especialistas afirmam que a prática regular desse método terapêutico fortalece o sistema imunológico, melhora o ritmo respiratório, afasta o mau-humor, alivia dores,combate a depressão e estimula a digestão ( epa!será que emagrece?)

Segundo Buda, o sorriso começa na alma e o primeiro ponto onde ela toma forma no corpo físico é nos olhos, reconhecidamente as grandes janelas da alma. Então, o otimismo começa nos olhos, mas quando ele chega a ser percebido nos olhos, todo o corpo físico já está sentindo a sua unidade com a alma.

Adoro uma frase assim, não e minha e não sei de quem é...rsrsrs..."O sorriso é a manifestação dos lábios quando os olhos encontram o que o coração procura".
Mas foi só para citar, não precisa ser tão profundo, apenas ria...não exija tanto de si e da vida para dar uma boa risada!

RIA! RIA SEMPRE! FORCE A RISADA SAIR...

Olha só, a Super Mamy aqui é total a favor dessa terapia...se você entrar no blog e eu conseguir tirar um sorrizinho seu, valeu  por ter feito ele...até porque eu dou muita risada fazendo! Tem coisa séria por aqui também hein... mas a gente tem que tirar uma graça até nas coisas sérias, não pode perder a piada jamais!

Então RIA, seja você mesmo o seu melhor amigo...Ria dos outros e ria de você...

Quer rir de mim?Eu mesma achei essas fotos na internet e pensei: " Olha a Super Mamy! E essa ativou geral..."

Se liga!

A versão normal...



E a Caricatura...
Olha, eu não sou assim ok...sou um pouco melhorzinha...rsrs...
Mas mesmo a moça (  ou moço??) da foto parece estar feliz...muito mais do que muitos "padrões de beleza" por aí...Está vendo??

Rir libera energia boa, afasta as "nuvenzinhas pretas" e atrai "carneirinhos"...Manda ver!!E como não poderia deixar de ser...o vídeo para rir, e ria sem se sentir culpado porque se fosse você todos ririam também...relaxa!! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário