13 novembro 2010

Uma Super Mulher Stylist

Esse post é sobre moda, e, mais ainda sobre uma Super Mulher, um verdadeiro exemplo...TALA RAASSI!
TALA RAASSI é uma iraniana, estilista de moda-praia, que venceu, superando todas as barreirase passando por cima de seus traumas, do preconceito e foi em busca de seus sonhos.
Quem vê essa morena bonita da foto nem imagina tudo que ela passou para chegar aonde está...
Hoje ela reside nos EUA, porém, sua história começou no Irã, onde morava com sua família, e aos 16 anos resolveu fazer uma festa para comemorar seu aniversário...Uma festa que seria muito simples e normal para nós: foi na casa de uma amiga com cerca de mais 30 jovens de sua idade, de ambos os sexos, onde apenas escutavam música e conversavam (detalhe:não tomavam alcool e muito menos usavam drogas).
Raassi conta que foi até a casa da amiga com lenço, calca embaixo na saia,casacão, enfim, toda coberta, como uma típica jovem irariana tradicional.Porém, ao chegar na casa da amiga, uma festa "privê", as meninas tiraram todas aquelas camadas de roupas e como estavam na privacidade da casa, ficaram como qualquer jovem de 16 anos ficaria: apenas de saia e camiseta.
No Irã é ilegal usar roupas "indecentes", escutar músicas sem a permissão do governo e festejar com o sexo oposto, porém, alguns jovens, fazem essas festas particulares, dentro de casa...
Sem avisar e nem bater na porta, a polícia religiosa ( que é financiada pelo governo para aplicar a moral islâmica) invadiu a casa aos gritos e levou todos os jovens para a prisão local...Separou as meninas dos meninos e Raassi passou 6 dias com mais 15 amigas em uma sala fria, cheia de ratos, com buracos que seriam para fazer as necessidades e vivendo um verdadeiro "terror mental", aguardando a sentença que saiu no quinto dia de cadeia: 40 chibatadas!!
Após a sentença os jovens foram levados a uma cadeia perto do tribunal onde foram alinhados todos nos corredores para esperar o cumprimento da pena...Detalhe: a família é chamada nessa hora e Raassi apanhou violentamente com seus pais escutando cada chicotada que era dada nela!
A moça conta que foi, obvio, um momento de muita dor física e emocional, e a dor fisica, as feridas, com certeza se curaram muito antes do que as emocionais...Imaginem, uma menina de 16 anos passar por isso!!
Ela conta que ficou em choque e logo após sua formatura seus pais a mandaram para Dubai na casa de uns amigos da família e lá começou a pensar em fazer algo, em escolher uma profissão que celebrasse as mulheres...
Alguns meses depois foi morar em Washington na casa de parentes onde começou a conviver com mulheres livres, livres para pensar e vestir o que quisessem...Alí decidiu ser estilista, porque segundo ela mesma diz "a moda equivale a liberdade" e ela sentia que as mulheres deviam se orgulhar de seus corpos.
Alí nos EUA começou do zero e foi atrás de seu sonho: começou a estudar inglês, determinada, comprou livros e estudou como fazer um plano de negócios,visitou fábricas,aprendeu a fazer moldes...E então começou a fazer seus próprios desenhos...e iníciou sua própria linha de blusas engraçadas e diferentes, tomara-que-caia.
Até que um dia estava em uma festa e um rapaz elogiou a blusa que ela estava vestindo e ela contou que ela mesma havia feito...esse rapaz se tornou seu primeiro investidor!
Hoje as peças de Tala Raassi estão nas vitrines de Miami,Los Angeles e Dubai e ela já participou do Miami Fashion Week.

Na frente da sua grife de moda praia Dar Be Dar ( de porta em porta em persa) ela é uma das novas queridinhas do mundo fashion e queridinha da Super Mamy também...rsrsrs...Uma Super Mulher!!
Sua nova empreitada é lançar uma linha de camisetas fashions inspiradas no movimento revolucionário do Irã, que chamará "Revolução do Batom" ( amei esse nome!)

Seus biquinis vestiram as candidatas a Miss Universo de 2010!

Vejam algumas das peças que eu mais gostei, mas você pode conhecer a coleção inteira pelo site da marca.E mais, pode compra-las pelo site também! ( mas é "cara pra dedéu")

SITE DAR BE DAR:www.darbedar.net





 

2 comentários:

  1. Amiga é um exemplo para ser contado no blog do burro...kkkk
    Acho que ele chora...
    Realmente lindo os modelos...
    Obrigada pelas mensagens no blog...
    felicidades

    ResponderExcluir
  2. Muito legal né...os biquinis dela são maravilhosos!
    Quando li a história dela pensei mesmo que o Burro chorava...rsrsrs...
    Obrigada vc pelas visitas!A Super Mamy é fã do Burrico!!rsrs...
    Beijão

    ResponderExcluir